Dezembro chegou e, com ele, as festas de fim de ano. A cada confra a desculpa perfeita para sair da linha na alimentação e passar em branco na rotina de exercícios. Momento ideal pra falar do quinto [e um dos mais frequentes] equívoco entre os 7 erros mais comuns de quem busca emagrecimento.
“Final de semana eu posso, porque caprichei na dieta durante a semana”
Tem até uma expressão bastante utilizada para o dia [ou seriam dias?] em que a pessoa se permite comer de tudo. Reconheceu? É isso mesmo! O famoso “dia do lixo”, além de comprometer seus resultados no processo de emagrecimento, pode ser um gatilho perigoso para despertar aquele desejo adormecido por alimentos ricos em açúcar e gorduras ruins, tão prejudiciais para a sua saúde.
Veja só: você se dedica ao tratamento de segunda a quinta; cuida da alimentação, da rotina de atividades físicas, tudo certinho e conforme orientação [#tápago]. Mas aí chega a sexta-feira e já se acha no direito de “compensar”… falta a academia, exagera no churrasco da família, no aniversário do sobrinho [insira aqui sua confra preferida ;)]. Pra fechar o #fds, ainda pede aquela tradicional pizza de domingo.
A matemática é simples: se o fim de semana corresponde de 30% a 40% da sua semana, não é difícil perceber que, desse jeito, você está trabalhando com um teto máximo de sucesso de 60% (na melhor das hipóteses). Um raciocínio que também se aplica às festas de fim de ano, hein? Do que adianta bater o ponto na academia de março a novembro e esquecer o tênis no armário no restante do ano?
Que tal fazer diferente e já entrar o ano novo colocando em prática aquela meta de manter hábitos mais saudáveis? Por que deixar pra depois? O que acha de aproveitar o clima favorável dessa época do ano e as férias da turminha para incluir as crianças nessa rotina saudável? Falando nisso, para os papais de plantão, listei aqui 5 medidas contra a obesidade infantil. Vale a pena dar uma lida!
Fica a lição: seu corpo não diferencia a segunda do sábado, nem agosto de dezembro. Não se engane! Faça do foco no tratamento e dos resultados seus melhores presentes de Natal. Vamos juntos? :)
Deixar um comentário